noticias547 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Saúde

Covid-19: mais de 320 mil pessoas já tomaram a dose de reforço em Alagoas

Além das duas doses da vacina, é importante tomar o reforço após quatro meses

Publicada em 07/02/22 às 18:22h

Web Rádio e TV Nacional com Agência 61


Compartilhe
Compartilhar a noticia Covid-19: mais de 320 mil pessoas já tomaram a dose de reforço em Alagoas  Compartilhar a noticia Covid-19: mais de 320 mil pessoas já tomaram a dose de reforço em Alagoas  Compartilhar a noticia Covid-19: mais de 320 mil pessoas já tomaram a dose de reforço em Alagoas

Link da Notícia:

Covid-19: mais de 320 mil pessoas já tomaram a dose de reforço em Alagoas
 (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Em Alagoas, cerca de 1,8 milhões de pessoas estão com esquema vacinal completo contra a covid-19, o que representa 55% da população total do estado. A primeira dose foi aplicada em 68% da população. Entre aqueles que têm mais de 18 anos, mais de 96% se vacinou. O número preocupa o estado.

O secretário de Saúde do estado, Alexandre Ayres, faz um apelo para que a população complete o esquema vacinal: “O que a gente precisa é que a população entenda a importância de continuarmos usando máscara, e evitando as aglomerações. Nós estamos enfrentando uma pandemia, continuamos em pandemia, os números em Alagoas são números considerados positivos, aqui a gente não colapsou a nossa rede e agora não é o momento da gente relaxar, a gente precisa continuar atento e acelerar a vacinação. Esse é o grande desafio.”

Menos de 14% da população com 18 anos tomou a segunda dose em Alagoas.

A secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo, explica que a vacinação é muito importante no atual contexto da pandemia com novas variantes em circulação: “A variante veio também para nos ensinar, que quando nós estávamos achando - nós observamos isso no Brasil inteiro, já estava um pouco arrefecidos, né? Alguns deixando as máscaras, se aglomerando, relaxando, ela veio mostrar que nós ainda precisamos. A pandemia não acabou, de fato a pandemia não acabou, ela não está como estava, não vamos envolver estresse pós-traumático, mas precisamos estar alertas e ser prudentes”

A vacina está disponível em todo o estado para jovens e adultos a partir de 12 anos. E o reforço para quem tem mais de 18 anos e já tomou a segunda dose ou dose única há quatro meses. 


 



Fonte: Brasil 61


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação