Após a publicação da decisão do Desembargador Eduardo Antônio de Campos Lopes de manter a cassação de vereadores e suplentes do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) de Palmeira dos Índios por fraude à cota de gênero, no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), o juiz responsável pela 10ª zona eleitoral Dr. Bruno Acioli Araújo encaminhou a decisão para a Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios para que a determinação seja cumprida.
Ao ser intimada pelo Cartório Eleitoral, a Câmara de Palmeira dos Índios de imediato determinou que a posse dos novos vereadores seja na sessão desta quarta-feira, 8 de março, conforme antecipou o Portal webtvnacional. Com a decisão, Sérgio Passarinho (PSD) e César Tenório (União) ocuparão as vagas de Sidiny Targino e Carlos Guruba (agora ex-vereadores), na Câmara de Palmeira dos Índios.
O PRTB foi condenado por fraude à cota de gênero, onde duas mulheres, parentes do presidente do diretório municipal da sigla, foram lançadas como candidatas nas Eleições 2020 apenas para preencher a cota de gênero, exigida pela lei eleitoral. Ironia do destino, a posse dos vereadores que ocuparão o lugar dos cassados se dará justamente no Dia Internacional da Mulher.
A posse solene acontecerá às 09h30, antes da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, que já contará com os novos integrantes.