O resultado do primeiro concurso de provas e títulos para a outorga de Delegações de Notas e Registro do Estado de Alagoas (cartórios extrajudiciais) será divulgado nesta terça-feira (26), às 14h, no Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), no centro de Maceió.
O relatório final do certame será entregue pela comissão organizadora ao ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e aos presidentes do Judiciário de Alagoas, Fernando Tourinho, e de São Paulo, Fernando Torres Garcia.
Iniciado em junho de 2023, o concurso dos cartórios busca preencher mais de 200 vagas. O certame foi conduzido pelo desembargador Marcelo Berthe, do Tribunal de Justiça de São Paulo, responsável pela comissão designada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Inscreveram-se mais de 6.500 candidatos de todo o país. Eles se submeteram às provas objetivas, realizadas em agosto de 2023, e à prova escrita e prática, em outubro daquele ano. A última etapa, o exame oral, vinha acontecendo desde setembro deste ano.
Na solenidade desta terça, haverá a leitura de avisos pelo presidente da comissão organizadora do concurso, além da leitura dos nomes dos aprovados por parte de profissionais do Cerimonial do TJAL, em sessão transmitida pelo canal do TJAL no Youtube.
Para assistir à transmissão, é só clicar no endereço https://www.youtube.com/live/H8O69WrgOsM