O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, deu posse, nesta quarta (9), a mais dezoito servidores oriundos do concurso de 2018. Dentre os novos servidores, estão onze analistas da área judiciária, seis oficiais de justiça e uma técnica judiciária.
Para Fernando Tourinho, a chegada de mais servidores contribuirá para a evolução da prestação jurisdicional.
“Uma força de trabalho a mais para continuarmos atendendo melhor a população. Estamos com uma obstinação pela melhoria dessa prestação de serviços, e sentimos isso deles hoje, que realmente estão comprometidos em fazer o seu melhor”.
Presidente Fernando Tourinho ressaltou a importância de novos servidores para a melhoria dos serviços. Foto: Adeildo Lobo.
O presidente enfatizou que sua gestão já deu posse a magistrados, analistas, oficiais de justiça e técnicos judiciários, visando diminuir a carência no quadro de servidores do Judiciário alagoano.
Estela Abreu, oficiala de justiça empossada durante o evento, ressaltou o empenho da gestão atual do TJAL em convocar os aprovados, que aguardavam pela nomeação há alguns anos.
“Chegamos para somar esforços e dar o nosso melhor na função que cada um toma posse. A responsabilidade pelos bons resultados alcançados pelo Judiciário também será nossa enquanto servidores. Só temos a agradecer por essa convocação tão esperada”.
Estela Abreu tomou posse nesta quarta (9) como oficiala de justiça. Foto: Adeildo Lobo.
Kleber Torres, presidente do Sindicato dos dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas (Serjal), celebrou a posse dos novos servidores.
“Sabemos que o Poder Judiciário tem se dedicado a prestar um bom serviço à sociedade, mas sabemos também da grande carência de mão de obra qualificada. Essas posses fortalecem o Judiciário e quem ganha é a população”.
Prestigiaram também a solenidade os desembargadores Orlando Rocha, vice-presidente do TJAL, Klever Loureiro e o desembargador aposentado José Carlos Malta; João Paulo Martins, juiz auxiliar da Presidência; Eloy Melo, diretor-geral do TJAL; Abelardo Laurindo, diretor adjunto de gestão de pessoas (DAGP); Luciana Omena, secretária especial da Presidência; Gustavo Macêdo, presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus/AL), além de amigos e familiares.
Solenidade contou com a presença de desembargadores, servidores, representantes dos sindicatos e familiares. Foto: Adeildo Lobo.