noticias237 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Nordeste

Bahia receberá nova remessa de vacinas Pfizer Baby e Pfizer pediátrica

Publicada em 06/04/23 às 08:03h

Web TV e Rádio Nacional com Ascom/ Sesab


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bahia receberá nova remessa de vacinas Pfizer Baby e Pfizer pediátrica  Compartilhar a noticia Bahia receberá nova remessa de vacinas Pfizer Baby e Pfizer pediátrica  Compartilhar a noticia Bahia receberá nova remessa de vacinas Pfizer Baby e Pfizer pediátrica

Link da Notícia:

Bahia receberá nova remessa de vacinas Pfizer Baby e Pfizer pediátrica
 (Foto: Myke Sena/MS)

A Bahia receberá novas doses das vacinas Pfizer Pediátrica e Pfizer baby. Os imunizantes contra a Covid-19 estão previstos para chegarem ao estado nesta quinta-feira (02) e sexta-feira (03), respectivamente. Ao todo serão 50 mil doses da Pfizer pediátrica e 300 mil da Pfizer baby. 

A coordenadora de Imunização do Estado, Vânia Rebouças, explica que assim que os lotes chegarem à Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI) serão organizados para a distribuição. “Utilizaremos o critério populacional para definir o quantitativo para cada município”, pontua Vânia. De acordo com a coordenadora, a Sesab utilizará toda a sua capacidade logística para que os imunizantes sejam distribuídos o mais rápido possível. 

A última remessa da Pfizer pediátrica recebida na Bahia foi em 21 de novembro de 2022, quando foram entregues 50 mil doses. Da Pfizer baby foi entregue apenas uma remessa no dia 10 de novembro de 2022, com 70 mil doses. 

A Pfizer pediátrica é destinada ao público de 5 a 11 anos e a Pfizer baby para crianças de 6 meses a menores de 5 anos. 

A secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, reforça a importância da vacinação. “Em 2020, a Bahia registrou 10.287 mortes, enquanto em 2022, após o avanço da vacinação, o número caiu para 3.487 óbitos, representando uma redução superior a 66%. Esse resultado só foi possível graças a massificação da imunização, aliada às medidas de enfrentamento adotadas pelo Governo do Estado desde os primeiros dias da pandemia”, afirma. 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação