Indignado com a situação a qual foi submetido, gravou um vídeo que rapidamente viralizou nas redes sociais. No vídeo, além da insatisfação, Selmo pediu que tal fato não acontecesse novamente com outros profissionais da categoria e demais pessoas que procuram a SMTT. Além do Superintendente, Selmo cita a forma que foi atendido por alguns funcionários da SMTT. “Esse pessoal (funcionários) da SMTT são muito mal educados. Acham que a gente deve favor a eles. Não, eles estão trabalhando em prol da gente. Esse pessoal da SMTT é nota 0,0” desabafou Selmo.
Como há um rápido e eficiente sistema de monitoramento das redes sociais, com pessoas ligadas à prefeitura em diversos grupos de WhatsApp, de imediato o vídeo chegou ao conhecimento do Superintendente que rapidamente entrou em contato com Selmo e pelo que consta em áudios que circulam nos grupos de WhatsApp, o superintendente teria ficado “chateado” com a atitude do mototaxista. Uma funcionária, mencionada por Selmo como “uma loirinha” saiu em defesa de Agenor. Essa teria sido uma das funcionárias que teriam prestado um mau atendimento ao mototaxista. Agenor teria exigido que Selmo fosse de imediato à sede da SMTT. Como o mototaxista disse que não iria naquele momento por estar ocupado, Agenor teria ameaçado “tomar o colete” dele.
Em outro áudio, Selmo cita além da forma como as pessoas são tratadas ao procurar atendimento na SMTT, a inoperância do órgão municipal. “Cadê que ele diz assim: pega essa viatura e vai atrás dos clandestinos? Cadê que ele faz isso? Não faz. Tá na hora do prefeito Júlio César tomar uma atitude”.
Mais uma vez a SMTT de Palmeira dos Índios se envolve em problemas que são fáceis de resolver, mas a falta de tato, ou de comando, acabam gerando problemas ainda maiores. Basta lembrar o caso das vias que mudaram diversas vezes de sentido no centro da cidade, as alterações que não entraram oficialmente em vigor na Avenida Vieira de Brito, proibição de estacionar em locais próximos a clínicas e outros serviços na rua Pedro Soares da Mota, as multas aplicadas aos veículos nas proximidades da Catedral em plena manhã de domingo, o ponto de mototaxistas que foi instalado em uma calçada do Centro Educacional Cristo Redentor na Avenida Vieira de Brito, tornando o local ainda mais congestionado e dificultando o acesso dos pais que vão levar seus filhos na escola, além de diminuir o número de vagas de estacionamento do local. Até o momento, a solicitação para a retirada do ponto não foi atendida pelo superintendente. Esses são apenas alguns dos problemas gerados pela SMTT que ao invés de trazer problemas, deveria resolvê-los
Qual será a próxima da SMTT em Palmeira dos Índios?
Assista o vídeo e a reprodução do áudio: