Focada em levar conhecimento técnico e promover o aprimoramento dos servidores das cidades, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), promove curso sobre a Lei das Licitações, que irá tratar sobre os principais impactos nos municípios, nos dias 30 e 31 de maio e 01 de junho.
Com um conteúdo programático recheado e um time de facilitadores renomados no cenário das contratações e licitações o curso “A Lei 14.133/21 e os principais impactos nos municípios” traz nomes como Murilo Jacoby, Thiago Fernandes e Anastácia Oliveira para ministrar sobre o tema durante os três dias de evento.
Durante os encontros, que serão presenciais, no auditório da AMA, das 08h às 17h, os participantes serão apresentados aos aspectos gerais da lei, dos processos licitatórios, das fases das ações e diversos outros temas que enveredam o mundo das licitações.
Cada município associado poderá enviar um participante ao evento, que receberá um certificado de 24h
Sobre a lei
As mudanças na Lei Geral de Licitações, Lei nº 14.133/21, vieram para realizar a substituição das seguintes leis: Lei nº 8666/93, Lei nº 10.520/2002 e 12.462/2011. As duas últimas se referem, respectivamente, à Lei do Pregão e à do Regime Diferenciado de Contratações (RDC).
A Lei Geral de Licitações tem origem principalmente na necessidade de garantir que a Administração Pública faça contratações imparciais e justas, sem realizar escolhas impróprias e que se desvirtuem do interesse coletivo.
Para que a lei se torne mais adequada aos atuais contextos da Administração Pública, algumas mudanças foram necessárias.
As inscrições são gratuitas e já estão abertas através do site amacursos.com.br