O Instituto Esportivo Nacional, mantendo seu compromisso esportivo e social, realizou nesta quinta-feira (28) uma seletiva de Handebol em Arapiraca. Atletas das categorias Mirim, Infantil, Cadete e Juvenil foram selecionadas para compor as equipes que disputarão diversas competições em 2025.
Participaram da seletiva, atletas do gênero feminino entre 10 e 18 anos que estudam na rede pública. Elas foram avaliadas pela comissão técnica comandada pelo professor de Educação Física Fernandes Júnior que é especialista em Handebol.
Em entrevista sobre a seletiva, o professor Fernandes Júnior disse que “É animador ver tantas atletas que se inscreveram a participaram da seletiva, demonstrando interesse em manter uma rotina de treinos e se dedicar à modalidade”. E destacou o trabalho realizado nas escolas públicas: “Os professores e escolas estão de parabéns por ofertar a modalidade aos alunos, realizando um trabalho de excelência, incentivado e apoiando o esporte dentro e fora das escolas”, finalizou.
As atletas selecionadas participarão dos treinos gratuitamente, junto às demais alunas do Polo Arapiraca do Handebol Nacional, tendo a oportunidade de se desenvolver e se destacar no esporte. Além das competições escolares, as atletas participarão de competições estaduais, regionais e nacionais. Algumas atletas inscritas justificaram a ausência por terem outras atividades escolares no horário da seletiva, daí serão avaliadas em outro momento e terão a oportunidade de compor a equipe. “Embora seja uma seletiva, o objetivo é oportunizar a um grande número de crianças e adolescentes integrar a equipe e colher os benefícios do esporte. Nossa metodologia valoriza a evolução constante e a lapidação do potencial de cada uma. O desenvolvimento de cada atletas segue um ritmo diferente, por isso, o nosso processo formativo oportuniza não só àquelas que estão mais evoluídas esportivamente, mas a todas que se disponham a aprender e se dedicar ao esporte”, finalizou o professor Fernandes Júnior.
Parcerias
O
Instituto Esportivo Nacional é uma entidade sem fins lucrativos, e mantém suas
atividades através de doações de pessoas que apoiam o esporte e patrocínios de
empresas. As pessoas, entidades e empresas que queiram patrocinar o Nacional,
além de contribuir com o desenvolvimento do esporte, terão ampla exposição de
suas marcas, serviços e produtos nas redes sociais, locais de competição e em
rádios, Web Rádios e Web TV.
As Escolas públicas e particulares que tenham interesse em implantar ou ampliar o Handebol em suas unidades, podem entrar em contato para firmar parcerias com o Nacional.