Teve lanternas de celular acesas, cantos de louvor a Nossa Senhora e ação de graças pelas diversas vocações que tornam a Igreja presente em diversos ambientes através dos diversos estilos de vida que compõem o cristianismo, na missa de encerramento das festividades da Festa da Penha 2023
Chamados a servir foi o tema que permeou todo o Oitavário e Festa da Padroeira do Espírito que contou com a presença de todos os bispos que compõem o Regional Leste 3: Arquidiocese de Vitória e as Dioceses de Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus e Colatina, com seus respectivos bispos: De Vitória, dom Dario Campos, arcebispo que presidiu a Celebração, dom Andherson Franklin, bispo auxiliar de Vitória e dom Geraldo Lyrio Rocha, bispo emérito de Mariana; dom Luiz Lisboa (Cachoeiro), dom Lauro Versiani (Colatina) e dom Paulo Dal’Bó (S. Mateus).
Os devotos de Nossa Senhora compareceram e lotaram a Prainha.
Dom Dario Campos, durante a homilia relacionou o tema da Festa deste ano, o Ano Vocacional que a Igreja no Brasil celebra e as atitudes de Nossa Senhora em três pontos presentes no Evangelho de São Lucas: 1. a humildade de Maria 2. a pressa de Maria para ajudar Isabel 3. o tempo que Maria dedicou a ajudar Isabel. A partir deles, o Arcebispo falou sobre a disponibilidade e alegria que se expressa no amor com que cada vocacionado, em sua missão específica, dedica ao serviço dos irmãos.
Ao final, bispos e padres abençoaram o povo pedindo que a Virgem da Penha alcance de Deus as graças que cada fiel pediu em seu coração.