O Judiciário de Alagoas divulgou o resultado preliminar das provas objetivas do Processo Seletivo Simplificado para a contratação de conciliadores, no Diário da Justiça desta quinta-feira (20). Confira neste link o edital nº 86/2023.
Conforme estabelecido no edital de abertura (nº 225/2022), os candidatos que não atingiram a nota mínima de 50% de acertos nas questões objetivas foram considerados eliminados e portanto não constam na tabela de classificação publicada hoje.
Os candidatos podem interpor recurso contra o resultado preliminar no prazo de dois dias úteis, exclusivamente através do e-mail: selecaoconciliador@tjal.jus.br. O modelo de recurso está como anexo do edital do resultado.
A seleção é voltada para graduandos e graduados em Direito. Os contratados exercerão a função em juizados especiais cíveis e criminais, de violência doméstica e da fazenda pública.
O processo seletivo é realizado pela Escola Superior da Magistratura, com apoio da Coordenadoria dos Juizados Especiais do TJAL, por meio de comissão instituída pela Presidência do Tribunal.
A comissão é presidida pelo juiz José Cícero Alves, e composta pelos magistrados Ricardo Jorge Lima, Geneir Marques e Lorena Sotto-Mayor. Entre os servidores, fazem parte do grupo Diego Firmino, Renan Gonzaga, Valeska Emídio e Adalberto de Lima.