noticias211 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Geral

Gravatá: presidente da Câmara Municipal se compromete a prorrogar prazo de concurso e nomear aprovados

Até o momento, foram nomeados apenas dois aprovados no concurso, que ocorreu em 2019

Publicada em 08/04/22 às 07:59h

Web TV e Rádio Nacional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Gravatá: presidente da Câmara Municipal se compromete a prorrogar prazo de concurso e nomear aprovados  Compartilhar a noticia Gravatá: presidente da Câmara Municipal se compromete a prorrogar prazo de concurso e nomear aprovados  Compartilhar a noticia Gravatá: presidente da Câmara Municipal se compromete a prorrogar prazo de concurso e nomear aprovados

Link da Notícia:

Gravatá: presidente da Câmara Municipal se compromete a prorrogar prazo de concurso e nomear aprovados
 (Foto: Divulgação)

Após audiência na 1ª Promotoria de Justiça de Gravatá, o presidente da Câmara Municipal, Leonardo José da Silva, se comprometeu a prorrogar por mais dois anos o prazo do último concurso público realizado pelo legislativo municipal, com data para expirar no próximo dia 18 de abril. Ainda foi pactuado o acordo entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Câmara de Gravatá de que todos os candidatos aprovados, dentro do número de vagas previstas no Edital, serão nomeados até 31 de dezembro de 2022. 

Até o momento, foram nomeados apenas dois aprovados no concurso, que ocorreu em 2019. De acordo com o presidente da Câmara, não houve mais nomeações em virtude da Lei Complementar (LC) que vedou o aumento de despesa com pessoal até 31 de dezembro de 2021. Ele ainda assumiu o compromisso de nomear os candidatos aprovados no cadastro de reserva, no prazo de dois anos, da data da prorrogação, conforme surgir a necessidade dos serviços ao Legislativo Municipal.

Segundo a promotora de Justiça Katarina Gouveia, com a proximidade do término do prazo de vigência do concurso, muitos candidatos aprovados procuraram o MPPE. “Estavam preocupados que não houvesse a prorrogação do prazo, e, consequentemente, deles perderem a oportunidade de serem nomeados”, contou a promotora de Justiça.

Fonte: MPPE




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação