A 28ª Vara Cível de Maceió (Infância e da Juventude) deu início a uma série de visitas a unidades de acolhimento institucional, para realizar audiências concentradas de reavaliação de medidas de acolhimento institucional ou familiar. A primeira ocorreu nesta terça-feira (5), na Casa de Passagem Feminina Luzinete Soares.
A juíza Fátima Pirauá, titular da 28ª Vara, explicou a relevância do procedimento. "É de suma importância estarmos aqui no abrigo, porque as meninas ficam mais à vontade, e podemos verificar também, como está funcionando a unidade e como elas estão inseridas e cuidadas neste local. Estamos de volta após dois anos de pandemia, para que o nosso dever seja cumprido em benefício dessas crianças e adolescentes”.
As audiências prosseguem durante o mês de abril, sempre no período da manhã, com visitas à Unidade de Acolhimento Institucional Rubens Colaço, na quarta (6) e na quinta-feira (7). A programação prevê audiências nos dias 8 e 12 no Lar de Amparo a Crianças para Adoção.
Nos dias 18 e 19 de abril a atividade está agendada para a Unidade de Acolhimento Institucional Acolher. A Casa Lar será visitada nos dias 20 e 26. A Casa Luzinete Soares receberá a segunda visita no dia 25. Finalizando o mês, o Lar Batista Marcolina Magalhães terá as audiências nos dias 27 e 28.