Após uma atuação impecável na fase de grupos, a seleção brasileira universitária de beach handball venceu as semifinais em ambas as categorias e está a um jogo de conquistar o ouro. O time feminino conquistou a vitória com um placar de 2 a 0 sobre a Argentina e o masculino venceu o Chile, também de 2 a 0. Ambos os jogos foram bem disputados, com emoção até o final e a torcida brasileira fez toda a diferença nos momentos cruciais das partidas.
No feminino, com parciais de 24 a 18 no primeiro set e 16 a 14 no segundo, é possível perceber que o torcedor não teve um segundo de paz. As representantes da amarelinha foram mais constantes no primeiro tempo, com mais intensidade desde o início e conseguiram vencer com mais tranquilidade. Já no segundo momento, a Argentina saiu na frente com 4 a 0, mas as brasileiras conseguiram correr atrás do placar e viraram o jogo, mais uma vez deixaram claro o nível técnico elevado da equipe e a união das jogadoras, mesmo nos momentos difíceis.
“Acabamos de classificar para a final, foi um jogo bem difícil, erramos algumas bolas, mas agora é estudar os erros, concentrar para amanhã e a gente vai conseguir esse ouro se Deus quiser.” afirmou a goleira da seleção UBrasil, Thaís Petrucci.
O time feminino chega à final com a melhor campanha da competição, após ganhar todos os jogos de 2 a 0, provando que elas estão com tudo para se consagrarem campeãs.
No masculino, o dia também foi de alegria. Em uma disputa acirrada contra a equipe do Chile, os brasileiros se classificaram para a final com parciais de 22 a 14 no primeiro set e 16 a 12 no segundo.
Os chilenos entraram em quadra com muita disposição para vencer a única equipe de beach handball invicta no FISU Championship Beach Sports, mas nossa seleção mostrou o motivo de não terem sido derrotados até agora e garantiram a vaga na disputa pelo ouro.
“Foi um grande jogo, expectativa de um campeonato de altíssimo nível, assim como foi essa partida e agora vamos com tudo para final porque aqui é Brasil!” revelou o atleta Gustavo Morais, defensor na equipe UBrasil e que teve uma atuação excepcional na partida de hoje.
As finais serão realizadas neste domingo (8), a partir das 9:40 da manhã. No feminino, o duelo será contra a forte equipe da Polônia, às 9:40, e, o masculino, contra o Uruguai, às 10:40, único adversário que conseguiu tirar 1 set do Brasil. Os dois jogos prometem grandes emoções com alta qualidade técnica, nos quais vencerá o time que cometer menos erros.