O duelo deste domingo entre o Atlético de Madrid e a Real Sociedad (11h15 - Horário de Brasília) não é apenas um encontro entre duas das melhores equipes da Espanha e da Europa, mas é também uma chance para Antoine Griezmann enfrentar seu clube de infância. Tendo ingressado na academia de Zubieta aos 14 anos, Griezmann sempre terá uma conexão especial com o Real Sociedad, o clube que o impulsionou para a fama e o colocou em seu caminho para fazer 505 aparições na LALIGA.
Ele jogou durante os anos por três clubes e em duas divisões. Com o Real Sociedad, atuou em 180 jogos, sendo 39 deles na LALIGA HYPERMOTION na temporada de 2009/10, quando foi um dos jogadores de mais destaque. Após quatro temporadas de sucesso com a equipe principal do clube basco na LALIGA EA SPORTS, período em que marcou 46 gols, o atacante então se transferiu para o Atlético de Madrid.
Sob o comando de Diego Simeone, ele fez 251 jogos na liga em duas passagens, com sua ida ao FC Barcelona interrompendo brevemente sua carreira com os Rojiblancos. No clube da capital, ele conseguiu marcar 114 gols na LALIGA e se tornou um dos favoritos da torcida. O atacante está até perto de alcançar Luis Aragonés, pois ele pode ultrapassar o seu recorde histórico como o jogador com mais gols na história do Atlético de Madrid.
O tempo de Griezmann no FC Barcelona pode não ter trazido todo o sucesso que ele esperava, mas permitiu que ele adicionasse mais 74 aparições na LALIGA EA SPORTS, que também contam para sua grande marca de 500 aparições na LALIGA. Sob o comando de Ernesto Valverde, Quique Setién e Ronald Koeman, ele marcou um total de 22 gols antes de retornar aos Colchoneros.
Sua marca é ainda mais impressionante quando consideramos que apenas outros 36 jogadores na história da LALIGA conseguiram alcançar, e o francês está perto de ser o estrangeiro com mais aparições, já que suas 505 partidas significam que ele está se aproximando das 520 jogadas de Lionel Messi.