A competição será aberta às 8 horas do dia 9, com a disputa dos 100 m com barreiras do pentatlo masculino, e as finais do salto triplo e do arremesso do peso – ambas no feminino. O programa horário prevê o encerramento para as 10:30 do dia 10, com o revezamento feminino 4x75 m.
Estão inscritos no evento representantes de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe.
O Congresso Técnico será realizado no dia 8 de setembro, a partir das 17:30, no Centro de Formação Olímpica do Ceará, em Fortaleza. Na oportunidade, os representantes das Federações Estaduais farão a confirmação final da participação de seus atletas.
No ano passado, a seleção de Pernambuco conquistou o título da competição, também realizada na Universidade de Fortaleza. A equipe somou 365 pontos para ser a campeã geral. Foi também campeã no masculino (195 pontos) e segunda colocada no feminino (170 pontos).
Ceará foi vice-campeão na pontuação geral, com 286 pontos e campeã do feminino, com 175 pontos. O Maranhão ficou com a terceira colocação na pontuação geral (237), no masculino (125) e no feminino (112). O Rio Grande do Norte foi o segundo colocado no masculino (141).
Robson Jean da Silva Araújo, do Rio Grande do Norte, campeão do salto com vara, com recorde do Troféu Norte-Nordeste, foi o destaque masculino e Moana Raveni Barbosa Barroso, do Ceará, ouro nos 75 m, no feminino. Robson está inscrito para a competição deste ano, no salto com vara e no salto em altura.