noticias178 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Esporte

Beatriz Souza e Rafael Silva são bronze no Mundial de Judô Doha 2023

Judoca brasileira chega à terceira medalha seguida em Mundiais; Rafael Silva sobe ao pódio pela quarta vez

Publicada em 13/05/23 às 22:18h

Web TV e Rádio Nacional/Assessoria COB


Compartilhe
Compartilhar a noticia Beatriz Souza e Rafael Silva são bronze no Mundial de Judô Doha 2023  Compartilhar a noticia Beatriz Souza e Rafael Silva são bronze no Mundial de Judô Doha 2023  Compartilhar a noticia Beatriz Souza e Rafael Silva são bronze no Mundial de Judô Doha 2023

Link da Notícia:

Beatriz Souza e Rafael Silva são bronze no Mundial de Judô Doha 2023
 (Foto: Joselly Moreira/COB)

Beatriz Souza (+78kg) e Rafael Silva (+100kg), o Baby, garantiram as primeiras medalhas do Brasil no Mundial de Judô, em Doha, no Catar, neste sábado, 13. Os atletas brasileiros do peso-pesado conquistam dois bronzes para o país.  

Vice-campeã mundial em 2022, em Tashkent, Bia Souza venceu a primeira luta em Doha contra a sul-coreana Saetbyeol Park com facilidade. Na segunda rodada, o triunfo veio após a atleta da Sérvia, Milica Zabic, receber três punições. 

Nas quartas de final, Bia sofreu sua única derrota na competição diante da francesa Julia Tolofua. Na luta da repescagem, a brasileira se recuperou com ippon contra a italiana Asya Tavano. Na disputa pelo bronze, Beatriz se impôs rapidamente e derrotou a coreana Hayun Kim, novamente por ippon, ainda no primeiro minuto de luta.

“Essa conquista só mostra que estou no caminho certo. Não é fácil. Treino todos os dias da semana, são treinos pesados. É duro, é sacrificante. Fico longe da família, são viagens longas, mas essas conquistas, ganhar essa medalha no mundial, é demais. Estou explodindo de felicidade por dentro e fico feliz de estar no caminho certo em busca do meu grande sonho, que vou realizar: a conquista da medalha olímpica em Paris 2024”, disse Beatriz. 

No pesado masculino, Rafael Silva venceu após o equatoriano Freddy Figueroa sofrer três punições. Na segunda rodada, contra o alemão Losseni Koni, a vitória veio após o brasileiro aplicar um wazari. Nas quartas de final, o judoca brasileiro foi superado por Alisher Yusupov, segundo do ranking mundial, após sofrer um wazari seguido de ippon. 

Na luta da repescagem, Baby saiu vitorioso após o cubano Andy Granda, então campeão mundial, receber três punições e ser desclassificado. A disputa pelo bronze foi igualmente dura, contra Temur Rakhimov, do Tajiquistão, número 1 do mundo na categoria. Sem golden score, Baby conseguiu um wazari e selou a conquista da quarta medalha dele em Mundiais.

“Estou muito feliz, consegui terminar o dia com uma medalha. Essa semana foi o meu aniversário e eu queria muito essa medalha de presente. Só quero agradecer a todo mundo que torceu e vibrou junto com a seleção neste sábado. Quero agradecer também aos meus companheiros de treinos e toda equipe técnica que esteve presente aqui em Doha.”, disse Baby.

Neste domingo, 14, acontece uma disputa por equipes. Confira os atletas convocados:

Rafaela Silva (57kg)

Jéssica Lima (57kg)

Luana Carvalho (70kg)

Keleyn Quadros (70kg)

Beatriz Souza (+70kg)

Willian Lima (73kg)

Gabriel Falcão (73kg)

Rafael Silva (+90kg) 

João Cesarino (+90kg)

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação