O capixaba Bruno Altoé se sagrou campeão do Pan-Americano de Jiu-Jitsu, no último domingo (26), na Flórida, nos Estados Unidos. O atleta fez três lutas na categoria pesadíssimo e venceu todas elas, acumulando mais um importante título na carreira.
Bruno Altoé já havia iniciado a temporada com ótimos resultados no Campeonato Europeu 2023 IBJJF, em Paris, onde conquistou a medalha de ouro. O lutador é contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), e contou como o benefício contribui para a carreira dele.
“O Bolsa Atleta ajuda demais, por conta dos custos altos para viabilizar a participação nesses eventos, que geralmente são fora do Brasil. Então, o Bolsa é fundamental para auxiliar a gente nesses custos e para nos manter competitivos no cenário mundial”, comentou Bruno Altoé.
Agora, o foco do lutador é alcançar o lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro, que será em abril, e no Mundial de Jiu-Jitsu, em julho, visando se tornar o primeiro capixaba a conquistar os quatro principais títulos da modalidade.