noticias824 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Esporte

COB amplia Jogos da Juventude com mais quatro modalidades olímpicas

Águas abertas, esgrima, tiro com arco e triatlo se juntarão a outras 15 modalidades a partir da próxima edição, em Ribeirão Preto. Futsal não faz mais parte do programa de competições

Publicada em 04/02/23 às 13:32h

Web TV e Rádio Nacional com Assessoria COB


Compartilhe
Compartilhar a noticia COB amplia Jogos da Juventude com mais quatro modalidades olímpicas  Compartilhar a noticia COB amplia Jogos da Juventude com mais quatro modalidades olímpicas  Compartilhar a noticia COB amplia Jogos da Juventude com mais quatro modalidades olímpicas

Link da Notícia:

COB amplia Jogos da Juventude com mais quatro modalidades olímpicas
 (Foto: Washington Alves/COB)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta sexta-feira, dia 3, a ampliação do programa esportivo dos Jogos da Juventude com a inclusão de mais quatro modalidades olímpicas. A partir da próxima edição, em Ribeirão Preto (SP), em setembro, águas abertas, esgrima, tiro com arco e triatlo se juntarão a outras 15 modalidades na competição que reúne os melhores atletas de até 17 anos de idade de todo as regiões do país.

“O COB fortalece o Movimento Olímpico ampliando o número de modalidades olímpicas dos Jogos da Juventude. Com a entrada de águas abertas, esgrima, tiro com arco e triatlo, vamos aumentar o impacto destas modalidades em todo o território nacional. A realização dos Jogos da Juventude é uma das formas de auxiliar as Confederações Brasileiras Olímpicas a massificarem suas modalidades pelo país”, afirmou o Presidente do COB, Paulo Wanderley. 

Além das quatro novidades, o programa esportivo dos Jogos da Juventude terá as seguintes modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei e wrestling. Por priorizar as que fazem parte dos Jogos Olímpicos, o futsal não estará mais na competição.

“Estamos em constante evolução, dando oportunidade para que mais modalidades olímpicas façam parte dos Jogos da Juventude. Um dos nossos objetivos é trabalhar em parceria com os estados e as Confederações para facilitar o processo de massificação do esporte e o surgimento de mais atletas para o esporte de rendimento”, disse Kenji Saito, Diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte do COB.

Os Jogos da Juventude 2023 serão realizados entre os dias 1º e 16 de setembro em Ribeirão Preto, primeira cidade do estado de São Paulo a receber o evento, que envolverá mais de 6.000 pessoas entre Comitê Organizador, dirigentes, árbitros, treinadores, médicos, jornalistas, voluntários e, claro, os próprios atletas.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2025 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação