A Copa América de Futsal que seria realizada no Rio de Janeiro não vais mais acontecer. Pelo menos no período e local previamente programados. A competição que estava marcada para iniciar no dia 29 de janeiro será adiada, uma vez que a CBF abriu mão de organizar a Copa América de Futsal alegando o aumento de casos de Covid no Brasil.
O presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues enviou um relatório na última segunda-feira ao presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, cancelando a realização do evento no Brasil.
A Copa América iria reunir jogadores e integrantes de comissões técnica de dez seleções, além de todo o pessoal de arbitragem e da organização do evento. Segundo o presidente interino, o departamento médico da CBF alertou sobre o cenário preocupante com o crescimento da Covid no próximo mês e a entidade comunicou aos executivos da Conmebol que o Brasil abriria mão do evento. Rodrigues disse ainda que os médicos da entidade estão monitorando o crescimento dos casos da doença no país. Por enquanto, a confederação descarta adotar medidas restritivas no início da temporada, que começa em janeiro com a abertura dos Estaduais.
A Copa América de Futsal aconteceria no Parque Olímpico entre os dias 29 de janeiro e 6 de fevereiro.
Com a decisão da CBF, a Conmebol deve anunciar nos próximos dias o novo país que vai abrigar o evento e as novas datas.
Sede da Conmebol, o Paraguai é o favorito para sediar o torneio.