noticias492 Seja bem vindo ao nosso site Web TV e Rádio Nacional!

Economia

Dívidas com bancos e cartões de crédito caem pela segunda vez consecutiva, revela Mapa da Inadimplência da Serasa

Dívidas de Bancos e Cartões alcançam o menor patamar do ano

Publicada em 20/09/23 às 07:39h

Web TV e Rádio Nacional com Assessoria


Compartilhe
Compartilhar a noticia Dívidas com bancos e cartões de crédito caem pela segunda vez consecutiva, revela Mapa da Inadimplência da Serasa  Compartilhar a noticia Dívidas com bancos e cartões de crédito caem pela segunda vez consecutiva, revela Mapa da Inadimplência da Serasa  Compartilhar a noticia Dívidas com bancos e cartões de crédito caem pela segunda vez consecutiva, revela Mapa da Inadimplência da Serasa

Link da Notícia:

Dívidas com bancos e cartões de crédito caem pela segunda vez consecutiva, revela Mapa da Inadimplência da Serasa
 (Foto: Reprodução/Internet)

Conhecido como principal responsável pela inadimplência entre os brasileiros, o setor de bancos e cartões contabilizou nova queda. Com diminuição de 0,24 pontos percentuais em relação ao valor anotado em julho, este é o percentual mais baixo deste ano para o segmento, representando 29,29% das pendências entre os inadimplentes no mês de agosto.

O mais recente levantamento do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas da Serasa revela, ainda, que as contas básicas de água, luz e gás representaram crescimento mais significativo entre os segmentos das dívidas – aumento de 0,53 p.p. sobre o mês anterior.

Com a nova alta da inadimplência, o número de brasileiros que não consegue pagar suas contas volta a subir em agosto, depois de dois meses de quedas consecutivas. Ao todo, são 71,74 milhões de inadimplentes no país e 320 mil novas pessoas nessa situação, em relação ao número registrado em julho. Desse total, 50,4% são mulheres e 49,6% são homens. As faixas etárias mais afetadas são de 41 a 60 anos de idade (35%) e de 26 a 40 anos de idade (34,5%).

Ainda representando o principal motivo para o endividamento no Brasil, os bancos e cartões de crédito contabilizaram redução de 0,32 p.p desde janeiro de 2023. Em contrapartida, o setor de utilities, ou seja, contas básicas de água, luz e gás, apresentaram crescimento de 2,97 p.p desde o início deste ano: representando 24,47% das dívidas, este é o maior valor da série histórica, divulgada pela Serasa a partir de janeiro de 2019.

Em um momento de incentivo a renegociação de dívidas, a plataforma Serasa Limpa Nome registrou 3,36 milhões de débitos renegociados e R9,77 bilhões de descontos concedidos em agosto. Somados, os meses de julho e agosto, registram os dois meses com maior volume de negociações da história da Serasa, com mais de 7,1 milhões de acordos fechados.

Os consumidores podem conferir as ofertas disponíveis na Plataforma Serasa Limpa Nome, com descontos e condições especiais, durante todo o ano e em qualquer lugar do Brasil. Para consultar, acesse os canais oficiais da empresa:

Site: Link    

App Serasa no Google Play e App Store    

WhatsApp 11 99575–2096     

Confira o passo a passo para renegociar pelos canais da Serasa:

Aplicativo: Link     

Site: Link     

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - Web TV e Rádio Nacional - Inovação em Comunicação