Os seis mil moradores do Povoado Cangandu, em Arapiraca, receberam mais um equipamento social, nesta segunda-feira (21), com a entrega do Ginásio Poliesportivo Diogo Silva Santos.
O prefeito Luciano Barbosa inaugurou o equipamento público em uma manhã festiva com apresentação da Banda de Fanfarra da Escola Enéas Benedito e do Grupo de Guerreiro da Escola Germino Pedro.
A secretária adjunta de Educação, Etelvina Carnaúba, participou da solenidade juntamente com secretários, secretárias municipais, alunos, professores, servidores públicos e os vereadores Edvânio do Cangandu, Maciel Oliveira, Márcio do Canaã, Léo Saturnino, Fabiano Leão, Doutor Fábio, Givaldo Bicudo, Melquisedeque Oliveira, Wellington Magalhães, Pablo Fênix, empresário Marcos Vasconcelos, da Triunfo Pedras, além de moradores e
Os pais do homenageado, Cícero Gracindo, o Cícero do Cangandu, e a professora Eliene Germino agradeceram ao prefeito Luciano Barbosa e equipe da Secretaria de Educação pela homenagem a Diego, que era neto do patrono da escola e faleceu aos 22 anos de idade.
O vereador Edvânio do Cangandu, representando a comunidade , destacou a realização de mais um sonho com a inauguração do ginásio poliesportivo.
Ele citou a modernização das escolas Germino Pedro e Enéas Benedito, o asfalto de 5 km ligando o Cangandu até Canafístula, e também a revitalização da unidade de saúde e a entrega da iluminação de LED na comunidade.
O prefeito Luciano Barbosa, por sua vez, disse que
foi reeleito para continuar trabalhando pelo desenvolvimento de Arapiraca.
"Hoje, nesse espaço, temos dois equipamentos públicos, uma escola e um ginásio poliesportivo que homenageiam avô e neto."É uma satisfação imensa para mim, como gestor, oportunizar direitos iguais pelas portas da educação e ajudar a construir uma sociedade mais justa e menos desigual. Esse ginásio não somente é para a prática de esportes, mas também será utilizado para atividades culturais da comunidade", afirmou o prefeito Luciano Barbosa anunciando o compromisso de construir mais 20 creches na próxima gestão.
"Já autorizei os projetos dessas obras, para que possamos ampliar os espaços de educação, acolhimento e a universalização do aprendizado de nossas crianças", acrescentou.